Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Ser Feliz

Felicidade? Cada um busca a sua, colocando-a em seu devido lugar, onde achar melhor. A liberdade de expressão se faz necessária quando se deseja rebelar de alguma forma contra seus tormentos. Lutar contra algo pode te deixar feliz, embora seus esforços possam ser considerados vãos, caso a vitória não seja alcançada. Virar o jogo, às vezes, é impossível, pois nossa mente já está enclausurada nas dores do dia-a-dia.

Somos livres para fazermos o que quisermos, somente assumimos os riscos de nossas escolhas. As incertezas atormentam o homem, assim como o medo de amar, sofrer ou morrer. Para burlarmos nossas preocupações ou piratearmos nossos receios, logo procuramos estampar em nosso semblante a felicidade eterna, que nada pode transcender, pois quando gritamos é para espantar nosso temor.

Viver dá trabalho? Essa indagação se faz necessária nesta altura do campeonato. Deve ser por isso que os livros de auto-ajuda estão sempre entre os mais vendidos. O erro não está na busca da felicidade, mas sim, na necessidade dela ser notada. O ser feliz parte somente de nós para nós, ninguém pode vendê-lo como uma fórmula farmacêutica.

Por fim, é evidente que só há felicidade na coletividade, caso contrário, viveríamos ilhados, onde nosso ego seria o autor de nossa razão ou emoção, sem necessidade de ciência ou religião.

Nenhum comentário: