Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Parabéns, guerreiro!


Há 48 anos, ele estava nascendo. O caçula dos nove filhos de Martin Mario Piva e Elvira Zago Piva, que já faleceram. Descendente de italianos, é econômico nas palavras, mas tem um coração que mal cabe no peito. Pelo brilho de seus belos olhos azuis e na simplicidade de seu sorriso, percebe-se o homem que é. Trabalhador, humilde, fiel, leal, honesto, amigo, solidário, guerreiro e pai, acima de tudo!

Esse é Antonio Francisco Piva, quem deu a vida a mim e ao meu irmão, José Renan Piva, de 12 anos. O bom marido de Marli Regina Gusson Piva, 44. Motorista de profissão; são paulino; católico, de muita fé.
Quando eu era mais novo, tinha medo da noite, sofria com terríveis pesadelos, mas meu pai me compreendia, ficava ao meu lado naquelas horas, até eu conseguir dormir. Ele bem que tentou fazer meu primeiro sonho virar realidade, matriculou-me em uma escolinha de futebol, mas não progredi, contentei-me por jogar com ele no campinho que fez em casa para mim.

Foi então que decidi ser jornalista, ele me apoiou. Estava presente em minha colação de grau; sentiu orgulho por ver seu filho mais velho recebendo o prêmio de melhor aluno do curso.

Contudo, estava muito bom para ser verdade, tamanha alegria deu lugar para uma grande dor, literalmente. No início deste ano, foi diagnosticado um tumor maligno em seu intestino, sofreu demais até o dia da cirurgia. Ela foi um sucesso, mas novas lesões foram descobertas no fígado, já em estágio avançado, segundo seu médico. Vem tratando com quimioterapia até então, as células cancerígenas estão diminuindo. Sua fé e a enorme vontade de viver estão fazendo-as regredirem.

Continuaremos firmes na luta, lado a lado. Em meio a esse pesadelo, agora sou eu quem estende a mão a ele. Juntos venceremos, com o tato e a mãe por perto, sempre!

Meu pai e eu pouco conversamos sobre a vida, em geral, mas seus exemplos têm sido suficientes para me fazer o que sou. Talvez pela carência de ídolos, quando criança, desconfiava que ele fosse meu super-herói, hoje tenho certeza.
Parabéns, meu velho. Muitos anos de vida, saúde, paz, amor, felicidades, enfim, tudo de bom, porque você merece. Eu te amo muito!

Nenhum comentário: