Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sempre juntos!

Um exemplo, uma vida que fica para a história. Hoje o céu está em festa, enquanto em nosso peito já bate a eterna saudade. Deixa um legado de coisas boas, que vão servir de inspiração daqui pra frente.

Orgulho que neste momento se banha por nossas lágrimas, daquelas que lavam a alma. Lutou, combateu, guerreou, com todas as forças, certamente por quem o amava. Com uma fé imensurável, incomparável.

O bom pai, esposo, irmão, amigo – ainda não encontramos quem ele não cativava. Às vezes, exagerava na dose, mas acreditava que não era erro pecar pelo excesso, mas, sim, pela falta – da ALEGRIA, que transbordava.

Só não era de ficar falando que amava, talvez pelo que vivenciou com o vô. Mas seus gestos eram suficientes para nos sentirmos muito mais que amados.

Doeu muito vê-lo sofrer, e era justamente o que ele sempre temeu. Por isso abrimos mão da sua companhia, para que somente as ótimas lembranças ficassem. E também porque cumpriu suas missões: unir a família e encorajar quem sente dor (indo contra todas as previsões, superando estatísticas, sempre esbanjando a esperança de dias melhores).

"Porra, bichão. / Quem falou? / Acha?! / Chupa dedão... / Fica quietinho, fica. / Marli, sopa gostosa! / Oi, Pitoco! / Já levou comido pro cachorro, né? / Quanto foi o jogo? / Pensa que tem pão quente toda hora? / Brincadeira, hein! / Quem quer alguma coisa na vida, tem que correr atrás. / Não quero que vocês briguem!" Essas são apenas algumas de suas principais frases, mas as últimas, com certeza, foram as que mais nos marcaram. Pode confiar, pai, não vamos te decepcionar e vamos cuidar bem da mãe.
Mais de 25 rotações em torno do sol, casadinhos
Obrigado por tudo, Guerreiro! Sentiremos a sua presença, aonde quer que estejamos. Um dia nos reencontraremos, aí na casinha do Papai do Céu.


Por Juan e José Renan Piva.

Nenhum comentário: