Páginas

sábado, 22 de novembro de 2014

Dia de churrasco no Céu

Hoje é seu primeiro aniversário longe da gente, em que estaria completando 50 anos. A visita em seu túmulo nesta manhã foi triste, mas também confortante por reconhecermos que não está mais padecendo.
A saudade mal cabe no peito. Porém, a fé conserva a esperança de nos reencontrarmos num lugar bem melhor. Neste planeta, basta viver para sofrer, não é mesmo?!
Gostaria de saber como estão as comemorações aí? Minhas únicas certezas são que está rolando churrasco de costela e, de forma inédita, o primeiro pedaço de bolo o senhor deu ou dará para a Patricia, filha que faleceu há exatos 26 anos – sim, também num dia de seu aniversário, com poucas horas de vida.
Aqui, a mãe, o Renan e eu estamos a lamentar que nesta data tão especial não seja possível celebrações com a família completa. Cada um vem carregando uma dor muito particular.
O fato é que sua fé é nossa maior motivação de dias melhores daqui pra frente. Eu, por exemplo, jamais vou me esquecer de suas últimas palavras em sã consciência para o tato e eu: “Quem quer alguma coisa tem que correr atrás!”.
De que adianta reclamar do mundo, do sistema, das pessoas, das coisas, se a gente não é capaz de mover uma palha para melhorar o que está em desacordo com a nossa opinião? Dê-se a chance de, ao menos, tentar mudar para fazer o que realmente deseja acontecer.
Um novo amigo, que apareceu exatamente neste momento de maior dificuldade, disse-me recentemente que o senhor cravou “a marca de pai” em meu coração, e esta permanecerá sempre comigo. “Não precisa marca de nada, senão apenas de pai! Isso é o que há de mais lindo na vida!”, afirmou.
Sendo assim, Guerreiro, obrigado por todos os ensinamentos – muito mais gestuais que orais -, embora facilmente compreensíveis porque sempre foram transmitidos com bastante amor. E, permita-me agradecer também por me instruir a esse que é o mais nobre dos sentimentos.
Com fé, amor e ouvindo mais seu coração é possível conduzir a vida na esperança de dias melhores para ti e todos, em qualquer que seja o lugar. Papai, lá de cima, é quem me faz acreditar nessa máxima, atualmente.

"Cuide bem de quem vc AMA
Pois tudo pode se Perder
Em menos de 1 SEGUNDO."

Nenhum comentário: