Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Mudar é preciso

Certo dia, um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas. No dia seguinte, um cão que passava por ali usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez do carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar este caminho: entravam e saíam, viravam a direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando... Mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, esta acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam carregando cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha se tornou a principal rota entre duas cidades, por onde passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos antes... Ninguém se atreveu a mudá-la.
A história é sua
Por quantos pedaços de mau caminho não percorremos ao longo de nossa jornada na Terra, não é mesmo? Rotas que, de tantos obstáculos, consumiram boa parte de nossa motivação pra chegada.
Isso acontece porque, muitas vezes, repetimos trajetos que foram o destino de outros, e, longe de estarem alinhados para nós, concluímo-los com a sensação de muito esforço desperdiçado.
Mas esses cursos que saem do nada e levam para lugar nenhum constam no mapa de todas as pessoas, já que têm a tendência de seguir como cegas pelas "trilhas de bezerros" de suas mentes.
Partir em busca do novo não é fácil. A insegurança vai gritar para que não nade contra a corrente. Contudo, você precisará mostrar quem é o autor de sua história, o ponto final não pode sair de suas mãos, ou pés. Feliz é quem tem a liberdade de escolha, não tem medo de errar e está sempre disposto a recomeçar.

Nenhum comentário: