Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Oba, hoje tem jogo do Flu!

O mês era abril e o ano 2010, quando publiquei meu primeiro artigo do “Quando falta pauta” com milhares de visualizações. Em Oba, hoje tem jogo do Santos!, analisei o momento do time que ficou conhecido naquela década como aquele que dava show em campo e “previ” que o Peixe deveria jogar contra o melhor Barcelona de todos os tempos. Isso aconteceu no Mundial de Clubes de 2011, porém, os Meninos da Vila respeitaram demais a equipe catalã, o que resultou em uma goleada por 4 a 0.

Em abril de 2022, o Fluminense recontratou o técnico Fernando Diniz (a pedido dele), que também foi citado em uma crônica deste blog devido ao seu modelo de jogo. “Eles desorganizam muito. Atacante vem, zagueiro sai, lateral entra e acaba que eles ganham em número de jogadores ali no meio-campo, onde trabalham com cinco ou seis”, disse o maior ídolo da história do Tricolor, Fred, após perder para o “Dinizismo”.

O Flu de Diniz_Divulgação
O Flu de Diniz_Foto: Divulgação/Fluminense FC

Neste ano, além de conquistar seus primeiros títulos na carreira como treinador – o Campeonato Carioca e a Libertadores –, Diniz assumiu interinamente o comando da Seleção Brasileira e, assim como o Santos, terá a oportunidade de enfrentar o último vencedor da Liga dos Campeões, que igualmente é comandado por Pep Guardiola.

Desta vez, não farei projeções. Só espero que o Time de Guerreiros continue jogando pra frente, pois, se fugir das características de seu técnico, será colocado na roda do Manchester City... Não quero me arrepender por acordar nesta sexta dizendo: Oba, hoje tem jogo do Flu!

Nenhum comentário: