Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pais e Filhos

Por falta de tempo ou paciência, pais presenteiam seus filhos com brinquedos, mas eles, na maioria das vezes, só querem um pouco de amor e atenção. Essa falsa ilusão de agrado contribui para uma péssima formação dos pequenos; pois, quando crianças, já convivem em um leito individualista e de felicidade efêmera, que refletirá numa sociedade cada vez mais fria e materialista.

Acreditar em riqueza material para ser feliz seria afirmar que é melhor ter do que ser e, assegurar que o mundo fica melhor quando cada um tem o seu. Somente a pobreza espiritual traz a infelicidade, não existirá felicidade absoluta enquanto procurarmos lugares para colocá-la; a prosperidade estará próxima quando admitirmos que ela não é fácil de ser alcançada, passa por turbulências, assim como qualquer outro sentimento, e vingará quando o amor caminhar ao seu lado.

A tranquilidade e a simplicidade são princípios fundamentais para estabelecer a temperança referente aos desejos. O indivíduo tranquilo e simples é capaz de estabelecer sua paz interior, não se deixando pautar pelo que o senso comum diz, principalmente referente ao consumismo, materialismo e individualismo. Não se perturbaria com o choro de um bebê e não o calaria com “presentinhos”, preferiria acalmá-lo e dar-lhe-ia um pouco mais de atenção e afeto.

Nenhum comentário: